Vejo muita coisa bacana aí pela internet e nem sempre dá tempo de citar tudo. Por isso, a partir desta semana – que é a 4ª do ano – farei uma breve coletânea de temas interessantes e que valem a pena dar uma olhada. Espero que gostem!

How to Find Your Purpose and Do What You Love

Brain PickingsDa Brain Pickings, uma das minhas referências favoritas, Maria Popova oferece 7 diferentes maneiras de encontrar o Propósito naquilo que você faz. De Alain de Botton a Steve Jobs, certamente algum deles deve fazer a sua cabeça!

Consuming Negative News Can Make You Less Effective at Work

HBRNinguém gosta de notícias ruins, claro. Mas o que pouca gente se dá conta é que elas podem prejudicar nossa performance em vários níveis. Então, além do texto falando sobre um experimento que comprova esta teoria, fica a dica: pare de assistir os noticiários pela manhã, enquanto toma seu café antes do trabalho. Só tem desgraça e isso se reflete no resto do seu dia.

Como usar esse – este, essa – esta, isso – isto

help_concursosAlgo aparentemente simples, mas que ainda pega muita gente grande por aí. Escrever bem é algo cada vez mais raro hoje em dia. Portanto, aproveite bem estas dicas – ou seriam essas dicas?

 

E como ninguém é de ferro, um vídeo divertido mostrando 10 truques incríveis de Ciências usando líquidos, do infalível 9gag!

Meus favoritos são o 7 e o 8. E os seus?